domingo, 10 de maio de 2009

Run Herrera Ruuuuuuuuuuuuuun


Hoje participei na 2ª Corrida do Coração cá na minha terrinha. Fui inscrito na prova pela minha tia e a incrição dava direito a uma camisola da prova e a um chapeu que eu logo recusei usar. Quando chego à partida, cheio de sono e cansaço, vejo toda a gente com as ditas camisolas, brancas por sinal, e eu todo vestido de preto... Tinha que ser a ovelha negra! "Não posso fazer batota que sabem logo quem eu sou!"- pensei eu.
Tal como no ano passado juntei-me ao Mário e aos primos dele e arrancamos na ponta do grupo de 300 inscritos. Como este ano havia prémio monetário um grupo de 10/12 federados arrancou logo em grande velocidade. Nós fomos nas calmas em ritmo agradavel. 1, 2, 3, 4km tinham passado e continuavamos todos juntos, até que o Mário rebentou! Mas desta vez rebentou uns 500m à frente do sitio do ano passado. Como ele não mostrava sinais de recuperar eu e os outros dois continuamos no nosso ritmo, ultrapassando alguns atletas pelo caminho. Até que aos 5.5km começamos a parte mais dificil da prova... "A subida do Baldio"! No final da subida e a faltarem 2km para o final eles dois vão se abaixo! "Bem... Já não tenho com quem falar... Mmmmm não me apetece ouvir a minha respiração. Vou sacar da minha arma secreta!" E TAAAAAAAAAAAAAAU! Tal como no ano passado peguei no mp3 e pus o Americana dos Offspring a tocar! Posso dizer que fiz um sprint de 2km e ultrapassei uns 7/8 corredores. Deu-me muito gozo fazer isso! A cara de desesperodesilusão daquela gente rota a ver um gajo a passar por eles a sprintar à la Takamura foi priceless! xD
Corto a meta! Quer dizer... Passo na meta, porque já não havia nada para cortar e pergunto o meu lugar... 15º!! Fiz os 8km em 37m20s. "Fraco! Costumo fazer 10km em 45m"- pensei eu. Fui ver o tempo do 1º. 25m35s!!!!! CAPUTZ HOME! Dá pouco mais de 3m por km!

Moral da história: assim de repente não tem! Se tiver é "EU É QUE SOU!" ou algo do genero... xD

Ps: Obrigado Offspring, o dopping dos pobres!

1 comentário:

  1. Não sabia que se faziam corridas dessas na tua terrinha....xD

    Herrera estas a ficar velho...ahahah

    Bjoca*

    ResponderEliminar