segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

"Experiência" - Conclusão


Bem acabou a semana de telemóvel na gaveta!
Telemóvel ligado e o que vejo? 13 Mensagens! Não chegam a ser duas por dia... Verifico melhor e vejo que uma das mensagens é a dizer que está a chegar o prazo de carregamento e outra a dizer que 3 pessoas tentaram ligar-me. Ou seja, recebi 3 telefonemas e 11 sms, sendo que 2 pessoas mandaram 2 cada. Acho estranho, até porque o Marinho disse que me tentou ligar pelo menos umas 3 vezes. Mas enfim... É que nem o Instituto do Sangue me mandou sms a avisar dos dias da davida! xD E pensar que na semana anterior ate nem foi muito movimentada e tinha quase 600 sms...

Que tal é estar sem telemóvel uma semana? É chato, é trabalhoso, aborrecido... Mas isso é óbvio! Mas por um lado é libertador. Sabes que se estiveres fora de casa não tens como contactar ninguém a não ser que seja cara-a-cara. Isso é muito bom dá pra fugir um bocado à impessoalidade de estar sempre a falar por sms ou msn. Para não falar que obriga a manter os compromissos. Sentes-te mais próximo das pessoas e ao mesmo tempo mais isolado.

Num sentido mais pratico... É bosta mandar sem telemóvel! Estou de tal forma habituado a usar o alarme dele que nem é bom pensar! O raio do meu despertador da mesinha da cabeceira dá um trabalhão a por! Ainda para mais tem o botão das horas meio colado por isso acertar na hora certa é um misto de sorte e trabalheira!
Ficar sem agenda é péssimo para mim também. Estou sempre a apontar datas e lembretes e por muito que queira a minha memoria começa a não ser o que era... Faz me mesmo falta a agenda!
Uma coisa que também faço muito é enviar fotos de coisas parvas que vejo no dia-a-dia a pessoal random (yes I am that guy) e ficar todo pumped up quando sei de algum evento a que queira ir e convidar logo toda a gente que acho que também estaria interessada em ir...
No que toca às aulas... Até foi bom estar sem telemóvel! Normalmente meto conversa com quem me dê paleio para ver se o tempo passa mais depressa e acabo por estar sempre desatento e passar só o que acho necessário. Sem telemóvel acabei por não só passar mas também por notas sobre o que o eng. estava a dizer. (I was that bored xD)

Bem... Isto é tudo coisas óbvias! O que não estava à espera é que toda a gente pensasse que eu tinha problemas mentais por deixar o telefone na gaveta xD Mas por outro lado só eu é que não pensava isso. Pensava que era uma coisa normal mas nos dias que correm não é. E todas as conclusões que tirei são tão óbvias que não precisava de estar uma semana com o telemóvel na gaveta para chegar a elas. Provavelmente só não me apetecia falar com ninguém. Fazer umas férias. Mas até isso talvez seja óbvio! xD

Enfim... Sei que preocupei algumas pessoas que tentaram contactar-me e não puderam, tal como preocupei os meus pais quando não avisei que não vinha a casa naquela noite chuvosa e por isso peço desculpa. Nas palavras do Mata "é ver quantos amigos perdi numa semana"... Caso ter perdido algum, é ver quanto tempo demoro a recupera-lo, se é que consigo. Entretanto vou olhando para o telemóvel ligado sabendo que a probabilidade de receber alguma coisa é reduzida.

Resumindo... Vale a pena estar uma semana sem telemóvel?

NÃO!

(mas é no minimo interessante xD)

Ps: possivelmente o post mais óbvio de sempre xD

4 comentários:

  1. Proponho 1 semana sem jogar worms ! ^^

    ResponderEliminar
  2. Para o próximo semestre vou ter de fazer um trabalho sobre a vida de alguém. Acho que já escolhi a pessoa que vai servir de objecto de trabalho xD

    ResponderEliminar
  3. ao menos sobreviveste rapaz!! haha
    devias mostrar isto a pessoal k teja a tirar o curso de psicologia ou sociologia xD

    ResponderEliminar