sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

De gorro num concerto de headbangers



Na passada quarta-feira la fui eu a mais um concerto de bandas que nunca ouvi no âmbito de isso ser a minha nova cena. Mar de Grises (do Chile), Solstáfir (da Islândia) e Swallow the Sun (da Finlândia) eram as bandas xD Fui convencido pelo Volt a ir, visto que ele é grande fã de uma de StS. Eu não ligo puto a Melodic Doom Metal mas aceitei o convite...
Choque dos choques! O Volt que normalmente apresenta uma saúde de ferro adoeceu e não recuperou a tempo de ir ao concerto. Puxei de todas os meus trunfos mas não consegui arranjar quem fosse comigo. Então lá me fiz a caminho do concerto sozinho como um cão a pensar "Vou sozinho a um concerto de Melodic Doom Metal... A probabilidade de ter ataques suicidas a seguir deve ser elevada". Como não estava com mínimo apetite de ir ate fui de gorro. Penso até que foi a primeira vez que fui de gorro para um concerto. Ainda para mais ir de gorro para um sitio onde praticamente toda a gente à tua volta esta a abanar o cabelo xD

Cheguei lá e Mar de Grises já tinha começado. Sou muito sincero... Tirando as poucas palaavras que o vocalista dirigiu ao publico em espanhol, não apanhei nada! Mas vi um pessoal a fazer uns windmils em uníssono e ri-me bastante xD



Acabado o concerto encontro na sala o Fábio, amigo e companheiro de concertos do Volt que também estava sozinho, junto me a ele e começamos a admirar a pinta dos Solstáfir que estavam em palco a montar o material. Nada de roadies para ninguém! Mas que pinta de banda! A melhor maneira de descrever o estilo é sem duvida COWBOYS DA ISLÂNDIA! xD Só o baterista é que destoava um bocado... Ok e o baixista com as suas tranças à Valquíria! Agora o guitarrista com ar de frete e o vocalista que emborcava whiskey como gente crescida rulavam!



Quanto a Swallow the Sun tenho a dizer que tem um baterista muito bom do qual trouxe a baqueta de recordação. Primeira baqueta que apanhei num concerto! Yey! Tanta vez me esforcei para apanhar baquetas e nada. Desta vez o baterista atira-a, os fãs saltam e lutam, a baqueta ressalta, cai-me aos pés e eu com a maior calma do mundo apanho-a enquanto os fãs vinham com ar desesperado em minha direcção xD



Menção mais que honrosa para o teclista de Swallow the Sun, Aleksi Munter, pelo muito que me fez rir! Aquele Hobbit com uma juba à Mufassa, que quase não fazia nada para além de tocar umas teclas com uma mão, fazia uma cara de mau tão intensa que achei que merecia que o filmasse só a ele!



Conclusão:
Foi uma experiência interessante, deu para rir, apanhar a baqueta, ver cowboys da Islãndia e tal mas... Isto não é claramente o meu estilo! Não vim com vontade de chegar a casa e sacar a discografia para conhecer melhor como foi o caso de Katatonia. Em termos musicais ate fui bem mas feliz nos intervalos dos concertos. Estava todo contente a cantar as musicas de Deftones e Mastodon que davam enquanto as bandas montavam o estáminé xD Um concerto de Mastodon agora é que ia bem!

1 comentário: