quinta-feira, 12 de março de 2009

3 T's

No outro dia a namorada de um amigo meu vira-se para mim e diz "Trengo!" E do nada tive uma revelação. Ou melhor fiz uma descoberta. Praticamente todas as raparigas com quem falo, mais cedo ou mais tarde usam uma palavra começada por "T " para me definir, estando no TOP 3 as seguintes:

Totó
Tolo
Trengo

Ora vamos ver ao dicinário ver o que esses termos siginificam...

totó

nome masculino
1. porção de cabelo atado de cada um dos lados da cabeça
2. popular cãozinho
3. regionalismo porco
adjectivo uniforme e nome 2 géneros
1.coloquial, pejorativo que ou pessoa que é acanhada, inibida e não se desenrasca
2. coloquial, pejorativo lerdo; pateta


tolo

nome masculino
1. pessoa considerada insensata ou pouco inteligente
2. pessoa ingénua, a quem é fácil enganar e prejudicar
3. indivíduo que não tem sanidade mental
4. pessoa com pretensões injustificadas de superioridade; pessoa presunçosa
adjectivo
1. pouco inteligente
2. que revela ingenuidade e/ou falta de bom senso
3. que perdeu ou não tem sanidade mental
4. que se deixa facilmente enganar e prejudicar
5. que não tem nexo ou significação; disparatado
6. vaidoso; presunçoso
7. ridículo

trengo

adjectivo e nome masculino
1. coloquial, que ou o que não se desembaraça com facilidade; atado
2. coloquial, que ou o que não tem jeito para nada; desajeitado

Ok... Quem me revê no acima referido que diga "Eu!" xD

5 comentários:

  1. Confesso q sou uma delas.....=)

    Mas fico mt cntente por teres aqui um cantinho dedicado a todas as meninas q te tratam tao bem....ahahahah

    xD

    ResponderEliminar
  2. Lol
    Sinceramente acho que as pessoas que normalmente utilizam essas palavras não têm muita noção do seu significado.

    ResponderEliminar
  3. Uahuh uma pessoa resumida a 3T's xD

    ResponderEliminar
  4. Ok, QUEM é que te chamou "tolo"?
    QUEM é que ainda usa tal palavra?!

    ResponderEliminar
  5. Eu uso u.u acho que só não te chamei totó mas que também não seja por isso...

    Totó xD

    Agora que já te chamei os 3 t's sinto-me feliz e concretizada :)

    ResponderEliminar