sábado, 31 de janeiro de 2009

Paredes


Hoje fui correr! Se fosse no verão isto seria uma arfimação diaria mas nos ultimos tempos ando fraco corredor... Já não corria desde o dia de Natal (sim dia 25 de Dezembro). E antes disso nem lembro!!! Bem... Continuando. Hoje as condições necessárias para ir correr estavam reunidas... Não chovia e eu acordei antes das onze! Porque não correr à chuva? I hate rain! That's why! A prever uma super falta de forma, decidi fazer uma coisa que nunca faço... Alongar antes de correr!!
Lá arranquei de casa às 10.55 com calças de fato de treino (com o mp3 no bolso), uma tshirt, duas sweats e o pensamento de que levava pouca roupa. É facil de perceber que esse pensamento durou pouco tempo, até porque hoje esteve possivelmente a melhor manhã deste estupido inverno.
Fat of the Land dos Prodigy no mp3. Começa tudo bem, bom ritmo nenhuma dor. Chego ao que seria o primeiro dos 10/12 km que pensava que conseguiria fazer sem estar em forma e começam me a doer os dois tornozelos. "Nada de anormal", pensei... "Isto já é costume, quer dizer talvez me desse mais tarde, mas tambem ja não corro ha muito". Mais 500m e a roupa começa a pesar e fico com um calor insuportavel. "Herrera, aguenta! Tens que suar!" Pouco depois aparece a dor de burro, coisa que nunca me dá! Decido que algo vai ter de mudar. Fisicamente não me lembrava de nada.
Até que... Ixnay on the Hombre de Offspring no mp3. Com cada batida daquela bateria ritmada sentia a força a voltar as minhas pernas fora de forma. Corri um kilometro como se nada fosse e assim de repente quando nada o faria prever, bato contra a primeira parede! Perco a força e as dores que tinha desaparecido, reaparecem do nada e estão todas apontadas aos tronozelos. Por momentos tive saudades da doce dor de burro. Parei e alonguei. O leve alongamento pareceu fazer efeito e segui. Mais 500m e numa rua mais estreita desvio-me de um carro que iria passar muito perto e TAU! Outra parede! "Tou bonito, tou! Vou andar ate ali ao fundo e alongo a serio!" Assim fiz, desta vez ate usei exercios de alongamento dos meus tempos de capoeira! Mais uma vez arranco. Mas por pouco tempo, passado 2/3 minutos atinjo a minha terceira parede! "Isto de alongar não da com nada, vou mas é a andar ate casa pelo caminho mais curto" Mas o caminho mais curto quase de certeza estaria cortado devido à subida do rio. Decido continuar pelo trajecto medio e quando passei no desvio para o longo nem virei a cara para lá! ando durante uns 10 minutos ate estar a 1/1.5 km de casa. Nessa altura meto a mão ao bolso. Americana de Offspring no mp3! Música: Have you ever. Desato a correr a grande velocidade! Chego a casa ofegante e com a ideia que tinha demorado muito mais de uma hora. Entro, olho para o relogio e... "WHAT THE HELL? Ainda são 11.40?"

Correr é fun! E como as dores musculares são costumam vir dois dias depois, vou tentar correr amanha outra vez! xD É certo que não vou longe e que segunda não me mexo!



2 comentários:

  1. u.u Ó franganote! Eu já te disse que se deve ir aos picos. Depois de um dia puxado, um dia de descaço/leve. Afinal é no descanso que se ganha massa muscular...
    até parece que não corrias kilometros comigo... tsk tsk tsk
    [/eu é que sou bom!]
    xD
    Keep up the good work oyagi!

    ResponderEliminar
  2. Sim, é bem q vás correr, pa n acontecer como da última vez q fizemos uma disputa na praia e t deu o badagalho a meio =)

    ResponderEliminar